Ordem Internacional das Filhas de Jó

A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no Estado de NebraskaEstados Unidos, pela senhora Ethel T. Wead Mick e possui como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó: "Em toda a Terra não se encontraram mulheres mais justas que as filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos".

As Filhas de Jó Internacional é uma Ordem discreta de princípios fraternais, filosóficos, iniciáticos, e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria e destinada à jovens do sexo feminino entre 12 e 21 anos (incompletos), visando aperfeiçoamento do caráter através do desenvolvimento moral e espiritual encontrados nas Sagradas Escrituras, a lealdade para com a bandeira do seu país, o amor filial e o serviço à comunidade.

 

A Ordem é baseada nos ensinamentos Bíblicos sobre a vida de , sua paciência perante aos desafios e provações pelos quais teve de passar. 

 

O nome desta Instituição paramaçônica se refere às três filhas de Jó: Quézia (fé), Jemima (pureza) e Quéren-Hapuque (triunfo da fé), que são citadas na Bíblia como as "mulheres mais justas de toda a Terra". Ela está presente em alguns países: AustráliaBrasilCanadáEstados Unidos e Filipinas.

Copyright © 2016 

  • Facebook Social Icon